Boas ondas abrem competição em BF

By abrasp | 12 de fevereiro de 2017 | Notícias

Com disputas eletrizantes em todas as categorias, a primeira edição do Italo´s Grom Stomp confirma as expectativas e atraiu muitos competidores a Baía Formosa (RN). Ondas de qualidade marcaram o primeiro dia de evento.

dad4277a-e22a-427b-b2f8-ed1f5deef42aCom 86 inscritos de diversas partes do país, principalmente do nordeste, o primeiro dia de competição do Italo´s Grom Stomp foi com alto nível de surf. As categorias Masculino, divididos em Sub-16, Sub-14, Sub-12 e a Feminina Sub-16 levantaram o excelente público que compareceu a praia do Pontal em Baía Formosa (RN).

A impressionante constância do pico se manteve, com as famosas direitas quebrando com bom tamanho na bancada rasa. Cenário ideal para performances como a do cearense Lucas Bezerra na Sub-16, um dos melhores do dia, junto com o catarinense Guilherme Marques e o baiano Bruno Marroche.

Outro que chamou atenção foi Adriano de Souza na Sub-14, que surfou no critério, fazendo frente e apresentando boas atuações diante de surfistas mais experientes do que ele.

 A local Vitória Rodriguez acelerando em frente de sua torcida. Foto: Basilio Ruy
A local Vitória Rodriguez acelerando em frente de sua torcida. Foto: Basilio Ruy

Na Feminino Sub-16, a surfista local Vitória Rodriguez usou todo conhecimento nas direitas e fez uma das melhores notas do dia (7.83 pontos), despontando como uma das favoritas ao título.

O domingo decisivo promete ser eletrizante na briga pela excelente premiação oferecida aos campeões. O campeonato começa às 7 horas da manhã. Com a troca da maré, existe a possibilidade de o evento ser paralisado por algumas horas, como aconteceu neste sábado, até que as condições estejam ideais para os competidores.

O Ítalo´s Grom Stomp tem o patrocínio da Billabong. Apoio da Oakley, Bullys Assessorios de surf, Timmy Pattersen Surfboards, Rhyno Foam, Hotel e Pousada Chalemar( www.chalemar.com.br), Ecológica Surf Shops(RN) e Prefeitura Municipal de Baía Formosa.Supervisão técnica da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e ASBF (Associação de Surf de Baía Formosa). Promoção e produção The Box Marketing Esportivo.