Bob Burnquist prestigia segundo dia de Neutrox Weekend

By abrasp | 30 de setembro de 2018 | Destaque, Feminino

Nova modalidade olímpica, o skate invadiu a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante o segundo dia do Neutrox Weekend. Um dos maiores nomes dos carrinhos no mundo, o lendário Bob Burnquist prestigiou as atletas nas finais da competição, válida pelo ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

As skatistas das categorias Infantil, Open e Feminino 2 mostraram que o nível das brasileiras vai muito bem, principalmente da nova geração. O evento exclusivamente feminino reuniu mais de 30 atletas e distribuiu R$10mil reais em prêmios.

Bob Burnquist em ação na Mini Ramp do Neutrox Weekend (Fabriciano Junior / Abrasp)

Confira os resultados finais do Skate no Neutrox Weekend:

Categoria Open
1- Camila Borges
2- Carol Gomes
3- Raicca Ventura
4- Virginia Fortes
5- Vitória Mendonça

Categoria Infantil
1- Marina Martins
2- Thais Leal
3- Maria Luisa Martins

Categoria Feminino 2
1- Giovanna Santos
2-Luísa Leal
3-Luisa Matos

SURF
Enquanto o calçadão do Postinho pegava fogo com os rolés de skate, dentro d’água as melhores surfistas da América do Sul também mostravam todo seu talento durante as disputas das categorias SUP Wave, Longboard e Feminino Pro.

Um dos destaques do dia do Feminino Pro, a saquaremense Kayane Reis protagonizou a melhor média do primeiro dia de competição no Round 1, com duas ondas somando 12,25 pontos. Logo depois, na rodada seguinte, ela não conseguiu parar Yanca Costa e a equatoriana Dominic Barona, que seguiram para as quartas-de-final. Foi nessa mesma bateria que Yanca arrancou dos juízes a maior nota do dia, um 8 sólido nas ondas de meio metro da Barra da Tijuca.

Dominic Barona (Foto: Fabriciano Junior / Abrasp)

As quartas foram definidas neste sábado e a primeira chamada está programada para às 8h45 de domingo. A disputa é válida pelos rankings do WSL Qualifying Series da World Surf League, Sul-americano da WSL South America e Tour Abrasp 2018.

No SUP Wave, a Embaixadora Neutrox Nicole Pacelli foi dona da maior média – 12,50 pontos – e está garantida na final, bem como Fernanda Freitas, Gabriela Stanfater e Aline Adisaka.

Já na Longboard, Chloé Calmon e Aylar Cinti travaram o maior duelo do dia na segunda semifinal e seguem juntas para a grande decisão, onde definem a dona do maior troféu em bateria com Jasmin Avelino e Evelin Neves.

Os resultados de todos os confrontos e a transmissão ao vivo do evento podem ser encontrados no site www.neutrox.com.br/neutroxweekend.

Os resultados das disputas do Feminino Profissional estão no site da WSL em http://www.worldsurfleague.com/events/2018/wqs/2813/neutrox-weekend/results

Confira o cronograma de domingo do Neutrox Weekend

8h – 9h Aulão de yoga
9h -10h Clínica de Vôlei
9h -12h: Clínicas de surf e skate
10h -11h Exibição da equipe de vôlei do Flamengo
11h -12h: Aulão de Funcional
12h -13h: Clínica de Vôlei
12h45 -13h15: Sessão de autógrafos Embaixadoras Neutrox (Chloé Calmon, Silvana Lima e Nicole Pacelli)
13h15 -14h: Entrega de Prêmios
14h -15h: Aulão de Zumba

Informações à imprensa

Neutrox: Index – Estratégias de Comunicação

(11) 3068-2000

Camila Oliveira- camilaoliveira@indexassessoria.com.br

Victoria K. Azevedo- victoriaazevedo@indexassessoria.com.br

ABRASP: UrbaNaMente Comunicação

(21) 98022 0605

Raiana Monteiro

comunicacao@urbanamente.com.br