Cezar Aguiar volta a ganhar no ANS Tour finalizando Rota do Mar

By abrasp | 25 de julho de 2017 | Notícias

Pernambucano venceu em seu quintal Nordestino de Surf Profissional

Pódio Profissional. Foto: Chico Padilha

Cezar Aguiar, tem no currículo o  título de melhor profissional de Pernambuco e a partir deste domingo faz parte do seleto grupo de pernambucanos que venceu etapa do ANS Tour  circuito da Associação Nordestina de Surf (ANS), o ANS Tour Nordestino de Surf Profissional, cuja etapa dois foi encerrada neste domingo (23) com vitória sua na última bateria entre todas que se realizaram nos três fins de semana mais recentes que contaram com o Rota do Mar Surf and Music 2017,na Praia de Maracaípe, em Ipojuca, PE.

“Na final consegui achar duas ondas boas e completar a somatória de pontos”, disse. Ele contou que quase desistiu de competir, mas prosseguiu graças ao apoio da esposa, que está grávida – o casal espera uma menina. “Espero que minha filha também possa surfar”, comentou Cezar que desbancou o cearense vice campeão Michel Roque por exatos dois pontos (15,35 a 13,35), ficando Bruno Rodrigues, outro representante da praia, a dois décimos do segundo lugar (13,15) enquando o potiguar e Sub 20 Israel Júnior foi quarto totalizando 12,35, três pontos a menos que Cezar, campeão no quarto domingo do mês e que no primeiro fim de semana do Rota do Mar Surf and Music prestigiou a estreia do filho David, de apenas nove anos, na categoria Sub 14 do CBSurf Tour, o circuito de base nacional.

Thiago Eduardo. Foto: Chico Padilha

Na Sub 18 venceu um visitante que também competiu no CBSurf Tour em Ipojuca e estava em Maracaípe desde então: o cearense Thiago Eduardo, que ficou em segundo na categoria Sub 16 (Mirim) vencida pelo Sub 14 pernambucano Lucas Lisboa, enquanto na Open o ipojucano Tarcísio Williams faturou, não sem antes competir já no sábado na disputa profissional.

Ranking

O ANS Tour finalizando ao Rota do Mar Surf and Music, garantiu 750 pontos nacionais  e 1000 regionais ao campeão, ao mesmo tempo que diminuiu a distância do líder Arthur Silva para seu vice Dunga Neto, que saíram com 1400 e 1360 pontos e os mesmos primeiro e segundo lugar com os quais desembarcaram em Ipojuca vindos do Ceará, a terra do “Beach Park”, que é apoiador comum â ambos.

Sucesso ressaltado 

Pódio Mirim. Foto: Chico Padilha

Geraldo Cavalcanti, da Associação Nordestina de Surf, ressaltou a importância dos parceiros para o sucesso do evento, que incrementa o surf e a renda de Ipojuca, a cidade anfitriã. “Em Maracaípe, com o evento assinado pela Rota do Mar, uma das marcas que mais investiu em competições de surf na região nestes quatro anos, finalizamos com chave de ouro o mês em que a capital do surf nacional foi Maracaípe”. O evento, patrocinado pela Rota do Mar, é uma realização da Federação Pernambucana e da Associação Nordestina de Surf com apoio da Prefeitura de Ipojuca, Pranchas Real Magia, Blocos Teccel, Pousada Parador 081, Chalés de Maracaípe, Pousada dos Coqueiros, Instituto Darwin, Bar do Marcão, Restaurante da Mônica e Restaurante do João.

RESULTADO

Junior

1º Thiago Eduardo (CE) – 14,45

2º Geovanne Alves (RN) – 12,50

3º Erick Chalaça (PE) – 10,70

4º José Cláudio (PE) – 9,40

Mirim

1º Lucas Lisboa (PE) – 12,25

2º Thiago Eduardo (CE) – 10

3º Deryck Victor (RN) – 8,20

4º José Cláudio (PE) – 6,20

Open

1º Tarcísio Willians (PE) – 12,85

2º Felipe Soreano (AL) – 11,35

3º Oswaldo Cajá (PE) – 8,95

4º Manoel de Assis (PE) – 3.0

Pro

1º Cezar Aguiar (PE) – 15,35

2º Michel Roque (CE) – 13,35

3º Bruno Rodrigues (PE) – 13,15

4º Israel Júnior (RN) – 12,35