Gaibú Final Heat. Evento nacional encerra o Pernambucano 2019.

By abrasp | 27 de setembro de 2019 | Destaque, Notícias

Após algum tempo fora do calendário oficial do surf brasileiro, Gaibú volta a figurar em grande estilo. Do dia 18 a 20 de outubro, a praia do litoral sul pernambucano será o palco da sexta e última etapa do circuito estadual de 2019. Em jogo estarão 2000 pontos que definem o campeão da temporada. Não bastando, o evento também é válido pela segunda etapa do Circuito Nordestino Pro (2000 pontos) e conta 1500 pontos no ranking da Abrasp.
O excepcional de tudo isso é que Pernambuco se firma definitivamente como o estado que tem o circuito mais sólido do Brasil ao realizar 6 etapas redondas enquanto alguns estados ainda nem começaram.
Após 20 anos sem receber um evento de surf de nível nacional, Gaibú recebe uma etapa que pagará a maior premiação do norte-nordeste para a categoria profissional, o que garante a presença de várias estrelas do surf do Brasil.

A premiação total para a categoria Pro totaliza 20 mil reais o que somada a premiação de pranchas, blocos e kits para as demais categorias, faz do Gaibú Final Heat uma etapa bastante atrativa. Isso sem esquecer que os campeões de 2019 de todas as categorias garantem sua passagem para competir a primeira etapa do Circuito 2020 em Fernando de Noronha.

A notícia da realização do Gaibú Final Heat foi recebida com muita comemoração pela comunidade local, moradores e comerciantes. O evento chega para movimentar de forma efetiva o turismo na cidade do Cabo de Santo Agostinho, onde se localiza a praia.

O prefeito Keko abraçou o projeto de imediato demonstrando entender a importância do surf para o crescimento do comercio e do turismo de qualidade no belo litoral de seu município.
Moshe Caminha, à frente da Secretaria de Turismo, também abraçou o projeto com o conhecimento que a pasta exige e a simpatia que sempre demonstrou pelo esporte.
Afinal Gaibú foi um dos principais destinos do surf brasileiro no final dos anos 80.

O sábado será o dia Luau. A festa oficial do Gaibú Final Heat será no melhor estilo havaiano com atrações musicais e a vibe, a cultura e o estilo de vida característicos do surf.

Em tempo, é válido registrar que na verdade as atividades começam já no dia 16 de outubro pois toda a estrutura do Gaibú Final Heat será disponibilizada para o Surf Club Local realizar a sua etapa. O Gaibú Surf Club tem feito um trabalho muito legal na região e merece este incentivo.
A Federação Pernambucana de Surf proporcionará ainda cursos de juiz e instrutor de surf para os moradores dessa belíssima praia. Sobre isso, aguardem mais detalhes nos próximos informes.

Agradecemos em especial a Pedro Falcão pela parceria com Abrasp que nos honra em muito.

As inscrições para a sexta e última etapa do Circuito Pernambucano de Surf Pro estão abertas por tempo limitado e custa 220 reais para a categoria Pro e 100 reais para as demais categorias.
São elas: Master, Sênior, Kahuna, Gran Kahuna, Legend, Feminino Open, Longboard, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Universitário masculino (formados e formandos) e surf adaptado.

Importante: As categorias Master, Sênior, Kahuna, Gran Kahuna, Legend valem pela terceira etapa do Circuito Nordestino Master.

Como sempre, as inscrições devem ser feitas na conta da Federação Pernambucana de Surf, Banco: Bradesco, Agência: 6344, C/C: 7135-8, CNPJ: 05.288.516/0001-05. O comprovante deve ser enviado para o WhatsApp (81) 9.8271-5331 Geraldo Cavalcanti ou para o e-mail ansgeraldinho@hotmail.com. A categoria Surf Adaptado é isenta de pagamento de inscrição.
Mais informações:
(81) 9 8648.4388 Pedro Lima / pedrolimasurf2000@hotmail.com
(81) 9 8289.2988 Adler Araújo

Contato de Imprensa
(81) 9 9758.5030 Cláudio Damangar / contato@m3media.com.br

Serviço: Gaibú Final Heat
Dias 16 e 17: Etapa do Gaibú Surf Club e Check in e treino livre do Gaibú Final Heat
Dias 18, 19 e 20: Competições do Gaibú Final Heat
Local: Praia de Gaibú – Cabo de Santo Agostinho
Incentivo: Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Apresentado por: Sharkboard
Realização: Federação Pernambucana de Surf em Parceria com a ANS e ABRASP.
Apoio: Gaibú Surf Club e Blocos Teccel