Jihad vence MB Surf Pro na Ilha do Mel

By abrasp | 2 de maio de 2018 | Destaque, Notícias

Neste final de semana (29/4), o matinhense, ex-bicampeão brasileiro, Jihad Khodr levou ao delírio o público presente que lotou a Praia Grande, na Ilha do Mel, no MB Surf Pro 2018, numa bateria disputadíssima entre Messias Félix, Matheus Herdy e Victor Valentim. Jihad conseguiu somar 13.16 pontos na grande final, não dando chances aos outros finalistas. Com a segunda colocação Messias Félix (CE), mostrou disposição e marcou 12.73. Na terceira colocação ficou para Matheus Herdy (SC), que é o atual bi-campeão Sul-Americano PRO Júnior, sobrinho do ex-top do Mundial de Surf WSL, Guilherme Herdy, que conseguiu a pontuação de 12.54 e em quarto. lugar completando o pódio, o profissional local da Ilha do Mel, Victor Valentim que somou 11,16.

O domingo foi de sol, céu azul, boas ondas e altas gatas, para fechar a 3a. Etapa do Brasileiro de Surf, competição do Circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que reuniu atletas de dez estados do Brasil. O evento contou com o patrocínio da Paranaguá Saneamento, da Valesul Chevrolet Paranaguá e incentivo da Prefeitura Municipal de Paranaguá e sistema Fecomércio – Sesc.

O evento contou com a presença do Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marquinhos Roque, do Secretário de Cultura e Turismo, Harrison Canela, do Secretário de Esporte, Darlan Janes, do presidente da Iguá Saneamento, Gustavo Guimarães, do diretor de gestão, Denilson Gonzaga, do diretor geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo, do diretor operacional da Paranaguá Saneamento, Antonio Hercules Neto.

“Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos e ao guerreiro Maninho pela sua luta e realização de uma etapa do brasileiro profissional, deste grande evento na Ilha do Mel”, disse o campeão, Jihad Khodr.

“Quero agradecer a ABRASP, a Federação Paranaense de Surf e a todos os patrocinadores que acreditaram no projeto, para a realização desta importante etapa na Ilha do Mel, onde o público compareceu em massa, lotando as areias da Praia Grande e fomentando o turismo, pois todas as pousadas e restaurantes estavam lotadas, fiquei muito feliz,  só tenho a agradecer a todos”, destaca o profissional de marketing da MB Eventos, Antonio Maninho Barbosa.

O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque parabenizou a MB, o promotor Maninho, pela realização da etapa do Brasileiro de Surf e retorno do Paraná ao cenário nacional de grandes eventos de surfe. “Ficamos felizes em sediar e apoiar este evento, que aqueceu a economia, fomentou o turismo na nossa paradisíaca Ilha do Mel, divulgando Paranaguá e o Brasil para o mundo”, enfatizou Roque.

“Conheço o trabalho do Maninho junto aos eventos de grande porte, e onde ele está é sucesso, não seria diferente com a realização do Brasileiro de Surf. Parabéns a todos os atletas e aos profissionais que participaram deste evento, que fazia 11 anos que não acontecia nosso Estado, e nós de Paranaguá estamos orgulhosos de poder fazer parte desta história junto com o Maninho”, observou o Presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque.

“Desde o início acreditamos no projeto e o sucesso foi muito maior e vimos o resultado turisticamente para a nossa querida Ilha do Mel e Paranaguá”, disse o Secretário de Cultura e Turismo, Harrison Canela.

“A Secretaria Municipal de Esportes fica feliz de apoiar o surfe, um esporte que vêm crescendo muito no Brasil e no mundo, e que ajudou a fortalecer e valorizar o esporte e turismo na região. Estaremos juntos em próximo evento e gostamos do resultado”, concluiu o secretário Darlan Janes.

Segundo o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo o resultado desta etapa na ilha foi positivo e através do patrocínio de apoio ao esporte também ajudamos a economia local. “Assumimos o compromisso no pódio para a realização de uma próxima etapa, agora nível 5 estrelas”, declarou.

“A Paranaguá Saneamento patrocinou a Gincana Ecológica na Ilha do Mel e o resultado foi muito positivo, pois deixamos a mensagem da conscientização ambiental para manter as praias limpas e as trilhas preservadas”, afirmou o diretor operacional, Antonio Hercules Neto.

“Foi um sucesso e estamos agradecidos por fazer parte desse evento que fortaleceu o surf no nosso Estado, com o incentivo da Paranaguá Saneamento e o apoio da Prefeitura de Paranaguá e as empresas que acreditaram, no MB Surf Pro, agradeço a equipe técnica, a diretoria da FPS e a ASPAR, disse o presidente da FPS, Luciano do Rosário.

​”Agradeço a MB, ao Maninho e a minha equipe  da ASPAR pela realização na busca da concretização desta etapa para ser realizada na Ilha do Mel, com muito esforço, dedicação e compromisso dos profissionais envolvidos realizamos está então que ficou para a história do surfe paranaense e brasileiro”, confirmou o presidente da ASPAR, Osmar Soares.

Feminino
Foi para São Paulo, o troféu de campeã do feminino para Camila Cassia (SP) que marcou 12.60 pontos e não deu chances à Julia Santos (SP) que fez 9.86. O terceiro lugar ficou com Luana Coutinho (SP), com 7.90 pontos e o quarto lugar para Marina Rezende (SC), com 4.37.

Gincana Ecológica
Além do show de surfe, as ações da Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento, realizado pela coordenação da Ong KDOC – Keep The Ocean Clean e o Sesc, aconteceram nas areias da Praia Grande, trazendo muita conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente e a todos que estavam na praia.
Foram recolhidos centenas de itens que estavam descartados na Praia Grande e que geraram 81 Kg de resíduos coletados em uma área de aproximadamente 1 Km.
Como parte das ações da gincana, placas de conscientização sobre a decomposição de resíduos foram instaladas nas trilhas da Ilha do Mel.
Entre as atividades desenvolvidas pela equipe de técnicos monitores do Sesc, a oficina de mini-terrário chamou a atenção do público de diversas idades, pela forma prática de reutilização de material reciclado.
O público que acompanhou o MB Surf Pro pode conferir, além de muito surfe, uma estrutura que proporcionou conforto para os atletas e ações de merchandising com a distribuição de brindes dos patrocinadores, de marcas de surf wear e de sorvete D’Vicz, referência em sorvete desde 1985.

Patrocínio:
O evento teve o patrocínio da Paranaguá Saneamento, Valesul Chevrolet, Grajgan Surf Resort, incentivo da Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da SECULTUR, Esporte e Meio Ambiente e Sesc-Fecomércio. Apoio: ABRASP, FPS, Shopping Estação Mall, Burger King, Cacau Show, D’Vicz Sorvetes, Paranaguá Ambiental, Your Board Shop, South to South, Banana Wax, Loja Paralelas, Pousadas: 13 Luas, Pousada Estalagem Ancoradouro Plancton, As Meninas, Recanto Tropical, Ong Kdoc, Barca Ju Cris, Favretto Paineis,, Agência de Publicidade DMN Comunicação e Marketing que assina a comunicação visual do evento.