Masters brasileiros em busca do título The Legends 2019!

By abrasp | 12 de dezembro de 2019 | Destaque, Notícias

A grande final do Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 se aproxima… Os Legends brasileiros estão na expectativa, com passagens compradas de todos os cantos do Brasil, inclusive de fora do Brasil, como é o caso de Neco Padaratz, que está vindo da Califórnia/USA para a competição.

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, em uma praia que podemos chamar de Legend também, pois foi um dos berços do surfe competitivo no Brasil. A Prefeitura de Florianópolis vem investindo bastante no surfe, dando bastante atenção para a Joaquina, visando o retorno dos grandes eventos para o pico.

 

QUEM ESTÁ NA FRENTE NA BRIGA DO RANKING GERAL?

Raphael Becker segue líder da categoria MASTER (acima de 35 anos de idade), mesmo tendo ficado em 13º na última etapa. O título The Legends Master 2019 segue em aberto, com muitos atletas com chance. Logo atrás de Raphael estão Gabriel Piccoli, Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles e Álvaro Bacana, respectivamente.

Na categoria GRAND MASTER (acima de 40 anos de idade) Guga Arruda também conseguiu se manter na liderança após a terceira etapa, porém Marcio Leal ganhou a etapa da praia do Atalaia (Itajaí/SC) e colou logo atrás de Guga no Ranking Geral. Álvaro Bacana também aparece nas primeiras posições deste Ranking, seguido de Junior Silveira.

A categoria KAHUNA é destinada pra Atletas acima dos 45 anos de idade e também está sendo liderada por Guga Arruda, que está em uma ótima fase. Jojó de Olivença também possui uma ótima pontuação e se encontra na vice liderança, seguido por Fábio Gouveia e Rubens Farias.

Para os Atletas mais experientes, acima dos 50 anos de idade, existe a categoria GRAND KAHUNA, que está sendo liderada pelo Legend Jojó de Olivença, que ganhou as duas primeiras etapas e ficou em segundo lugar na etapa do Atalaia. A matemática do Ranking Geral aponta que Jojó já é o Campeão The Legend Gran Kahuna 2019, pois não há possibilidade dos seus adversários o alcançarem. Na vice liderança encontra-se Steward Dean, seguido de Saulo Lyra e Carlos Santos.

O Circuito possui quatro etapas, com um descarte no somatório do Ranking, desta maneira, cada atleta descartará o seu menor resultado e somará apenas os três melhores. Veja o Ranking 2019 completo no site da Surfpro: http://www.surfpro.com.br/2019/legends/02/ranking.htm .

 

GUGA ARRUDA, O DESTAQUE DA ANÁLISE DO RANKING GERAL

“Pra mim é uma grande honra estar liderando o Circuito The Legends, especialmente em duas categorias. São os melhores surfistas do Brasil da minha geração, das gerações que estão representadas neste evento, alguns dos melhores surfistas do mundo, tendo em vista que nós temos vários Atletas de renome internacional, com grandes feitos internacionais, participando deste Circuito”, comenta Guga Arruda.

“Eu sou local da Joaca, sou Sócio-fundador da ASJ (Associação de Surf da Joaquina), estou ali desde criança, e me beneficia bastante que o campeonato seja em casa, inclusive moro no Rio Tavares, atrás das dunas, no meio da Joaca”, comemora o Atleta.

O resultado não é a gente que define. Depende de onda, depende de nota, depende dos adversários e de muitas coisas, mas eu estou focado para fazer o meu melhor, com toda energia, com toda força, com todo foco, pra vencer as minhas baterias, e certamente tenho o desejo claro de vencer o campeonato, assim como o ranking. Se eu vier a realizar esse objetivo de vencer o ranking, e se por ventura acontecer em duas categorias, certamente o meu sonho se realiza duplamente”, finaliza o Legend.

 

TRANSMISSÃO AO VIVO

A partir de 2019 os eventos realizados pela Swell Eventos normalmente estão oferecendo transmissão ao vivo pela internet. Você poderá conferir todo este show de surfe na comodidade do seu lar, através do Canal do Youtube da Swell Eventos:

https://www.youtube.com/channel/UCTiUL9vUfMaKf9hsTKpbWFw/featured?view_as=subscriber

O CIRCUITO CORONA THE LEGENDS VIDA MARINHA 2019

“A importância deste Circuito é resgatar a história do surfe brasileiro e catarinense, botar pra essa galera continuar no rip, com prioridade para a saúde e qualidade de vida”, explica o Atleta Álvaro Bacana, um dos idealizadores do Circuito.

“O melhor nestes eventos do The Legends é o encontro de uma amizade que foi construída ao longo de muitos anos de competição, de viagens e de aventuras, o reencontro de grandes amizades e de grandes amigos”, complementa o Legend.

“Este Circuito também é bom pra mostrar pra essa molecada que os velhinhos estão quebrando, que é só botar onda boa que a galera destrói!”, finaliza Bacana.

Resumindo, o Circuito é focado em valorizar e manter na ativa os grandes ícones do surfe brasileiro das décadas passadas. Grandes nomes da história do surfe brasileiro já confirmaram as suas inscrições, garantindo o show de surfe para o público presente na praia da Joaquina e para os internautas.

Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para os ‘Legends’ do surfe brasileiro. O Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 possui quatro etapas, distribuídas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada nos Molhes de Laguna. A segunda etapa foi realizada na praia da Ferrugem, na Capital Catarinense do Surfe Garopaba. A terceira foi realizada no Molhe do Atalaia, em Itajaí. A última etapa será realizada neste final de semana (14 e 15/12) em Florianópolis, na praia da Joaquina.

 

AÇÕES PARALELAS: CORONA x PARLEY; Resgate histórico

Como ação local, o Circuito The Legends busca resgatar, integrar e divulgar a história dos primórdios do surfe dos municípios por onde passa, tudo isso regado à Cerveja Corona bem gelada, brindando à vida, ao esporte, à saúde e ao surfe, sempre de maneira moderada!

As ações socioambientais desta etapa ficarão a cargo da Parley for the Oceans, por meio do Projeto Corona X Parley, fechando as ações de 2019 junto ao surfe Legend. Em breve serão divulgadas maiores informações sobre as ações.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas junto à Swell Eventos, por meio do telefone/WhatsApp (48) 999511571 ou pelo e-mail fredleiteh@gmail.com. As categorias em disputa serão: Master (acima de 35 anos); Grand Master (acima de 40 anos); Kahuna (acima de 45 anos); Grand Kahuna (acima de 50 anos).

 

THE LEGENDS VALORIZANDO A ABRASP!

O Circuito The Legends soma pontos para o Circuito Brasileiro Master Tour da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional). Além de somar pontos, o Circuito Corona The Legends Vida Marinha ainda homenageia os Campeões Brasileiros Profissionais ABRASP e Campeões Catarinenses Profissionais das décadas passadas, tendo uma relação dos nomes dos Campeões na lona do evento.

O Circuito Master Tour ABRASP possui cinco etapas, com um descarte. Além das três etapas do Circuito The Legends, foi realizada também uma etapa na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Confira os líderes do Circuito: Álvaro Bacana (categoria Master); Marcio Leal (categoria Grand Master); Jojó de Olivença (categoria Kahuna); Jojó de Olivença (Grand Kahuna).

 

PARCEIROS 

O Circuito Corona The Legends Vida Marinha é realizado pela parceria entre a Swell Eventos e a Match Sports, com o apoio da ASJ (Associação de Surf da Joaquina) nesta etapa. A supervisão fica por conta da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

O Circuito é apresentado pela Cerveja Corona e patrocinado pela Vida Marinha SurfWear e da Surfland Brasil, contando com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (por meio da Fundação Municipal de Esportes) nesta etapa.

O Circuito ainda conta com o apoio da Banana Wax, do Centro Automotivo Kbral, do Studio DoZero e do Meu Copo Eco, além do Cris Hotel e dos restaurantes Àtôa na Jôa e Pedra Careca, que estão dando todo o suporte local.

Fotos: Marcio David

Este slideshow necessita de JavaScript.