Saquarema é anunciada como sede do Rio Pro em 2017

By abrasp | 19 de outubro de 2016 | Notícias
22quiksilversaquaremaprimesmorigo
Praia de Itaúna em Saquarema (Foto: Daniel Smorigo – WSL)

SAQUAREMA, Rio de Janeiro, Brasil – A World Surf League (WSL) anuncia que o Rio Pro 2017 mudou sua sede do Postinho da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a Praia de Itaúna, em Saquarema. O Postinho foi o palco principal da etapa brasileira desde 2012, mas questões como a qualidade das ondas e da água do mar nos últimos anos, levaram a WSL e os organizadores do evento a procurar um novo local no Brasil. Saquarema já foi utilizada pela WSL para eventos do Qualifying Series (QS) em temporadas anteriores e vai receber os melhores surfistas da elite da Samsung Galaxy WSL Championship Tour pela segunda vez desde 2002.

“É com prazer que posso confirmar a mudança do Rio Pro 2017 para Saquarema”, disse Kieren Perrow, Commissioner da WSL. “Os atletas serão beneficiados com a consistência e o potencial para ondas excelentes na Praia de Itaúna. O Postinho era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande. Estamos comprometidos em manter o Circuito Mundial no Brasil e muito animados com a oportunidade de realizar mais um evento memorável para os fãs do mundo inteiro”.

“Queremos também agradecer ao prefeito Eduardo Paes, a Riotur, pelo apoio incondicional a World Surf League e ao Rio Pro por todos esses anos, e a todos na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro por terem sido sempre tão acolhedores”, complementou Kieren Perrow.

O último vencedor do Oi Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca foi John John Florence e Tyler Wright ganhou a competição feminina. A australiana já foi coroada como a campeã mundial da World Surf League em 2016, durante o Roxy Pro France. E o havaiano é o atual líder no ranking do WSL Jeep Leaderboard.

O calendário completo do Samsung Galaxy World Surf League Championship de 2017 será divulgado no dia 15 de novembro de 2016.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Samsung Galaxy Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a evolução, inovação e desempenho nos mais altos níveis.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL já possui uma enorme legião de fãs apaixonados em todo o planeta que acompanha as performances dos melhores surfistas do mundo, como Gabriel Medina, John John Florence, Adriano de Souza, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Greg Long, Makua Rothman, Carissa Moore, entre outros, competindo no mais imprevisível e dinâmico campo de jogo entre todos os esportes no mundo, que é o mar.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

Texto divulgação de:

Dave Prodan – World Surf League

dprodan@worldsurfleague.com

805-758-5586

Versão em português:

Gabriel Gontijo – WSL South America