Tempestade interrompe a disputa do Brasileiro Profissional de Surf

By abrasp | 18 de dezembro de 2015 | Notícias

Competição foi paralizada com a chegada de um grande tempestade

O sol brilhou forte por toda a manhã neste terceiro dia de disputa do AST PRO 2015, que define o campeão Brasileiro de Surf Profissional no ano. Já no período da tarde o tempo nublou, até a chegada de uma grande tempestade, que forçou a organização a optar interromper os embates na praia dos Molhes, em Torres (RS), nesta sexta-feira (18/12), priorizando a segurança dos participantes e do público.

2015_12_18_AST_PRO__Foto_HarleysonAlmeida-9

Até a interrupção as disputas eram marcadas pelo equilíbrio técnico. Um dos destaques foi o paulista Luciano Brulher, que executou um aéreo que rendeu uma nota 9,67. Os comentários dos integrantes da orgazição do circuito dão conta que esta foi a manobra mais arrojada e bonita de todos os eventos no ano.

O AST PRO 2015, decisão do campeonato Brasileiro de Surf Profissional, vai até domingo (20/12), com a apresentação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e NET vem pro Sul, distribuindo R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) de premiação e 8.000 pontos para o ranking do certame.

Todos os detalhes, e a transmissão ao vivo, podem ser acompanhados no site: www.astsurf.com.br. Confira também as imagens do segundo dia (17) de competição na visão de Marcelo Falavigna no link https://www.youtube.com/watch?v=mA1fzVecG7M&feature=youtu.be.

Atrações para o público presente nos próximos dias de evento:

2015_12_18_AST_PRO_LucianoBrulher_MelhorNotaDoCircuito_Foto_HarleysonAlmeida-12

A Licenciar Consultoria Ambiental está fazendo a distribuição gratuita de 200 mudas de árvores frutíferas nativas. Para receber uma destas plantas, basta chegar até o stand da Licenciar junto a estrutura do evento.

Já o grupo de voluntários do Projeto Praia Limpa realizará um bate-papo sobre preservação ambiental, limpeza de beira de praia e diversas ações de educação ambiental, principalmente para as crianças no espaço kids.

A Fruki, um dos patrocinadores do evento, está proporcionando a degustação de alguns dos seus produtos nas áreas VIP, dos atletas, e do público. A hidratação de todos está garantida pela Água da Pedra.

No sábado a noite, o Bora-Bora Club preparou uma festa especial com o vocalista da banda Chimarruts, Rafa Machado, tocando muito reggae nacional e internacional, além da banda Surf Trio trazendo o melhor do Surf Music.

No domingo antes da bateria final duas atividades dentro do mar prometem tirar o fôlego dos participantes. O De Lucca Air Show será uma expression session com surfistas realizando manobras arrojadas e radicais. O melhor atleta desta bateria especial levará para casa uma prancha novinha, uma roupa de borracha e um skate.

2015_12_18_AST_PRO__Foto_HarleysonAlmeida-3

Na sequência, o surfista Paulo Ricardo de Souza realizará uma apresentação de Surf Adaptado. Paulo foi campeão Brasileiro de Surf Adaptado, na categoria Surf de Joelhos, em 2014 e representa o Rio Grande do Sul em competições em todo o mundo.

A NET montou o espaço Kids que está recebendo as crianças no evento e distribuindo diversos brindes. No domingo, a partir das 15 horas, será realizado o coquetel de encerramento oferecido pela NET, em conjunto com Dado Bier e a Água da Pedra.

O projeto NET Vem Pro Sul faz parte da plataforma institucional da NET, que busca promover iniciativas relacionadas à educação, cultura, cidadania e esporte, sempre fazendo um paralelo com os serviços oferecidos pela empresa, que conectam os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação. “Com os patrocínios e projetos institucionais da NET, buscamos demonstrar nossos propósitos, transformando e ajudando a construir um mundo cada vez melhor para pessoas, mais inclusivo, mais informado, mais conectado, mais plural”, afirmou Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET.

As disputas reiniciam neste sábado, às 9 horas, na praia dos Molhes, em Torres (RS), com as baterias em jogo no 4º e 5º round.