Vem aí o SURF RS PRO/AM para definir o campeão Brasileiro Profissional
By abrasp | 9 de dezembro de 2021 | Destaque, NotíciasTorres receberá a última etapa do circuito ABRASP no ano de 2021
A cidade de Torres está preparada para receber a última e decisiva etapa do circuito ABRASP, com o SURF RS PRO/AM – que tem o financiamento pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga – reunindo as novas gerações em um circuito Kids, os integrantes do Projeto Social Surfar, atletas de Surf Adaptado, além de alguns dos principais atletas profissionais do país, em busca dos 2.000 pontos no ranking e dos R$ 20.000,00 de premiação.
O projeto tem o patrocínio da Datateck, PanVel Farmácias, Prefeitura Municipal de Torres, Pinho Veículos, VCA Maggi, Orquídea, Casa de Praia Surf Bar, Infinity Imobiliária Digital, Marivan Surf e Skate Shop, e Specialle Pizzaria. O SURF RS PRO/AM irá definir o campeão nacional da categoria Profissional no certame, além de reconhecer os campeões estaduais e locais. Os atletas amadores também terão seu momento especial e serão premiados com kits das marcas envolvidas no projeto.
Nomes de destaque no cenário mundial de Surf estão confirmados nas disputas. Dentre eles Raoni Monteiro e Rodrigo Pedra Dornelles, ambos integraram por anos do Circuito Mundial – primeira divisão (Championship Tour – CT). Outros conhecidos são Caetano Vargas, Cainã Barletta, Matheus Navarro, Marcio Farney, Santiago Muniz (argentino radicado em SC), Cauê Wood, Diego Rosa, José Francisco (Fininho), dentre outros. O esquadrão do Rio Grande do Sul também vai muito forte. Gustavo Bertotto, Robson Gobbato, Stefano Dornelles, Denis Machado, Josias Pedrinha, Gustavo Borges, Tiago Braga, Pedro Gross, Emerson Peres, José Luiz Mello, Peterson Marchese, Renan Borba, e o gaúcho melhor colocado no favorito ao título nacional Ricardo Kjellin.
Outro ponto forte será a disputa da categoria Open, que reunirá alguns dos melhores atletas do Sul do país. O evento também traz as categorias Sub-18 (Júnior – para nascidos a partir de 01/01/2003); Sub-16 (Mirim – para nascidos a partir de 01/01/2005); Sub-14 (Iniciantes – para nascidos a partir de 01/01/2007, Sub-12 (Grommets – para nascidos a partir de 01/01/2021), e a Sub-10 (Petiz – para nascidos a partir de 01/01/2021). Para participar, os atletas podem confirmar presença com o Tour Manager, Jéfferson Rabassa (Pica-Pau), através do telefone 51 99968-5817.
A beira da praia dos Molhes terá uma grande arena montada para receber os atletas e o público. Entre as ações previstas, o projeto Praia Limpa realizará ainda ações de limpeza de praia com voluntários, participantes e o público que irá prestigiar o evento. O Casa de Praia Surf Bar irá montar um espaço especial para os atletas, junto da PanVel Farmacias e ULBRA. Nele, os visitantes poderão receber orientações sobre cuidados com a pele, liberação miofascial, auriculoterapia, ajuda para alongamento, distribuição de protetor solar da marca PanVel, degustação de produtos do bar, além de terem ainda a opção de levar sem custo algum mudas de árvores nativas oferecidas pela Caiman Árvores Nativas. Logo ao lado, a VCA Maggi estará apresentando o seu lançamento, o empreendimento Rosa dos Ventos, que leva assinatura da renomada construtora, e também os demais produtos já entregues pela VCA Maggi.
O evento conta com o apoio da Caiman Árvores Nativas, ULBRA Torres – #vempraulbra, Rabbit Board CO, Pro Side, Open Internet, Família do Surf, Banana Wax, Nanopoxy, Casa São Paulo Magazine e HipChik. A Supervisão é da ABRASP, com apoio técnico da FGS e AST. A realização é da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS).